quarta-feira, 9 de maio de 2007

ESTILO E MODA


A questão não é estar na moda mas, sentir-se bem.É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!
Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Eleja uma - ou mais - qualidades em você que lhe agradam e procure valorizá-la sempre. Acrescente a isso um ou dois itens como determinada cor ou acessório e torne-os obrigatórios em sua forma de vestir-se no dia a dia.

Uma vez produzido(a) faça o teste do espelho e do sofá. Se você gostar do que viu no espelho vá em frente e sente-se no sofá: se estiver confortável e você se sentir bem, está no caminho certo.

Se ainda tiver dúvidas, procure enxergar-se através dos olhos dos outros. De preferência a opinião de alguém da família ou um super amigo (a) que lhe conheça bem e fale a verdade !

O essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma. É por isso que ela tem estilo e quem tem assume tudo. Até os seus pontos fracos. Faça dos seus pontos fracos o seu charme - não tente disfarçá-los.

Se dentro da sua personalidade e do seu estilo a preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca básica, os detalhes farão a diferença entre a elegância casual e um visual desleixado: use sapatos sempre bons e atenção na escolha das bolsas.

Para ser monocromático é preciso muito estilo: tudo de preto pode parecer o zorro e tudo branco baiano em festas de final do ano. Não se esqueça que o estilo é uma espécie de marca registrada. Quem o adota, deve ser fiel a ele por muito tempo. Assim, adote elementos que não "cansem".

Gravatas borboletas, suspensórios e correntes de ouro só se você quiser realmente deixar registrada a sua presença. Por serem muito marcantes é preciso prestar mais atenção a escolha.

A definição das peças é fundamental para acertar qualquer figurino. Portanto é melhor comprar poucas peças boas do que uma porção de saldos na baciada.

Xales, botas e calças de couro de cobra... Enfim, dos pés a cabeça com peças da moda e de grife nem mesmo com muito estilo. Combine algumas peças da moda com o seu próprio guarda-roupa. É o seu estilo !

Paciência: é preciso tempo e autoconhecimento para criar o seu estilo. Finalmente, você não é obrigado (a) a adotar um estilo marcante. Esse pode ser o seu estilo: uma pessoa de personalidade suave que se adapta ao momento e a moda com facilidade.

A Criação de um Modelo



Um modelo de alta costura é, antes de mais nada, fruto de um longo trabalho artesanal, pois, como explica uma chefe de ateliê: "Tudo reside na técnica: o avesso deve ser tão bonito quanto o direito." Primeira etapa: o desenho. O costureiro realiza uma série de croquis: passados para o ateliê, eles servirão de base para "telas", um termo genérico que designa os modelos realizados sobre uma tela de algodão, em geral cru, sobre a qual serão traçadas linhas e colocadas "bolducs" (fitas), para definir a construção da roupa.

A alta costura é um negócio de milímetros: mede-se tudo, de maneira a que o tecido "caia" bem e despose perfeitamente o corpo sem no entanto moldá-lo. Acontece às vezes de os costureiros dispensarem o desenho e cortarem diretamente o tecido: foi o caso de Chanel, ou ainda de Balenciaga, o grande mestre jamais igualado, um dos últimos a serem capazes de cortar, e mesmo costurar como um virtuose... Vem a etapa do tecido, cortado, montado, alinhavado antes de ser costurado, e passado longamente a ferro, pois até a última prova (no manequim), pode-se modificar uma pinça, recomeçar uma montagem de ombro, sob o olhar do costureiro, que vai indicando os seus desejos à chefe do ateliê, a única a ter o "privilégio" de entrar no "estúdio", (o escritório de criação).

Existem dois tipos de ateliês: os ateliês "tailleur", em geral reservados às roupas de dia, e os ateliês "fiou", que trabalham de preferência os modelos de noite. Os ateliês são verdadeiras colméias onde trabalham as costureiras mais experientes, suas ajudantes e as "arpettes" (aprendizes): para dar certo, diz-se no ateliê, "um modelo tem que dar a impressão de não ter sido tocado". Principalmente se ele esconde em suas dobras algumas centenas de horas de trabalho. Na véspera do desfile, são acertados os últimos detalhes, faz-se a "limpeza". Centenas de senhoras da costura, supersticiosas, recusam-se a utilizar a linha verde (dá azar). O desfile chega. Os vestidos vão. "A gente os vê partir, são um pouco como nossos filhos. Já Yves Saint-Laurent reconhece: "Quando é colocado o último alfinete, a gente se sente como um órfão."
por Gabriela Peracini Ribeiro, Curso de Tecnologia em negócios da moda - UNIUBE - Uberaba, MG

terça-feira, 8 de maio de 2007

Tendência de Bolsas Outono-Inverno 2007

As bolsas são um dos itens mais cobiçados entre os acessórios news, além de serem o mais novo símbolo de status feminino.

O forte das tendências nacionais e internacionais para o outono-inverno 2007 é o brilho incontestável do tamanho XXL. Os materiais em alta são as peles de avestruz, pitón, vison e astracán.
Presença forte na coleção passada, a tendência animal print (estampas de cobras, tigres e leopardos) continua ganhando mais espaço nesse inverno, sendo associada à proposta do oriental. Ela é encontrada em colorações tradicionais ou irreverentes, além das bolsas, em peças como sapatilhas, cintos, tops, maxicamisas e lingeries. Outros hits no quesito padronagens e cores são as listras, o xadrez e o cinza, que aparecem em tonalidades claras ou mais escuras, como chumbo e grafite. O brilho se revela nas cores metalizadas como, o dourado e o prateado,tanto nas roupas quanto nos acessórios.

Braço pequeno pede relógio gigante. Rosto delicado exige óculos cobrindo bochechas. Bolsa que só cabe batom e celular? Esqueça. A moda agora entre as modernas é andar com acessórios GG.




Tamanho é documento
Na passarela e fora dela, as maxibolsas foram protagonistas no quesito "acessórios da temporada". Quanto maiores, melhor o efeito. Anote: o truque é ótimo para atualizar o visual.
Elas continuam em alta e muitos apostam que é uma daquelas tendências que vieram para ficar. O motivo? A praticidade de carregar o mundo com você. Toda mulher precisa de uma bolsa que comporte desde um simples chiclete até o luxo de um iPod. As bacanas aparecem em preto, bege, branco, multicoloridas e com alças trabalhadas.
- Dica: Bolsas grandes são esportivas, não combinam com programas formais à noite. As baixinhas também devem escolher um tamanho intermediário para não achatar.

BOAS VINDAS!!!


Olá pessoal, sejam bem vindos ao novo site de entrentenimentos!

nele você vai tirar aquelas famosas dúvidas de moda: o que uasr, como usar, devo ou não devo ,etc. Importante também para quem está se profissionalizando na área.

Fiquem á vontade para comentarem...

Sejam bem vindos!!!